terça-feira, novembro 07, 2006

Análise da época numa entrevista na rádio local

1 julho 07

Após o fim da época fui convidado amavelmente para uma entrevista na rádio com maior audiência da cidade.

-> Para começar os parabéns por ter alcançado a manutenção, foi um trajecto complicado.
Obrigado, realmente foi difícil... estivemos na luta até ao fim. Reconheço que tivemos uma ponta de sorte no playoff.

-> Isso também faz parte do futebol. Como se sente em Itália após 8 meses? A adaptação foi difícil?
Não tem sido fácil, vim para outro país com outros costumes, com outra língua, que agora já vou conseguindo falar. Ainda para mais foi a minha estreia como treinador profissional num clube que vive com grandes problemas a nível financeiro. Posso lhe dizer que tenho algumas saudades de Portugal.

-> Mas para o ano continua no clube? Recusaria uma proposta de Portugal?
Sim, para já continuo, tenho contrato por mais uma época. E agora como conseguimos a manutenção dá-me mais motivação para continuar. Não ponho de parte a eventual saída para Portugal, mas não tenho neste momento qualquer proposta.

-> Como será o Treviso 2007/08? Quais os objectivos?
Os objectivos são os mesmos que esta época, a manutenção. Eu não posso montar a equipa que quero, temos muitos limites. Neste momento o clube tem um saldo negativo de 1.5M€, o que não nos permite "comprar" ninguém. A aposta será feita nos jogadores livres, nos empréstimos e na cantera do clube.

-> Pode-nos revelar algum nome?
Neste momento temos já assinado com o Ricardo Esteves e estamos a procurar trazer jogadores, por empréstimo do Inter, já que nós somos dos seus clubes satélite. Brevemente aparecerão mais notícias.

-> É obrigado a vender alguém?
Uma das nossas metas é regularizar as finanças, e para isso temos que cortar nos salários, estamos a pagar mais do que podemos. Nessa linha de pensamento, qualquer proposta é benvinda.

-> Nos últimos dias tem ouvido alguma critica, por parte de um grupo de adeptos.
É normal que os adeptos queiram sempre mais da equipa. Quando cheguei ao clube alguns tinham a ilusão de que o Trevido tinha condições para ocupar uma posição no meio da tabela, o que não se veio a verificar. Por isso sentem alguma frustação, mas sinto que a maior parte dos adeptos está do meu lado

-> Resta-me desejar que faça uma boa época, e mantenha o nosso clube.
Esperemos que sim. Obrigado pelo convite para a entrevista.

Sem comentários: